quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Jack Johnson's...



Enjoy!

I've got an angel
She doesn't wear any wings
She wears a heart that could melt my own
She wears a smile that could make me want to sing
She gives me presents
With her presence alone
She gives me everything I could wish for
She gives me kisses on the lips just for coming home

She can make angels
I've seen it with my own eyes
You got to be careful when you you've got good love
Cause them angels will just keep on multiplying

You're so busy changing the world
Just one smile can change all of mine
We share the same soul
Oh oh oh oh ohhh
We Share the same soul
Oh oh oh oh ohhh
We Share the same soul
Oh oh oh oh ohhh
Oh oh oh oh ohhh
mm mm mm mmmm

...Espero ir ouvi-lo ao Vivo! Junho 08...;)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

...

"Chove.
E a trovoada
É um batuque incessante,
uma estranha batucada.

Os raios são setas de fogo
que misteriosamente, em tom de guerra
,
espíritos do mal lançam da altura
para incendiar a Terra.

O vento
Ora violento, ora brando,
o vento é o cazumbi dos cazumbis
-o Deus do mar, do rio e da floresta -
que vai cantando e dançando,
em tragicómica festa,
o seu coro de mil vozes,
os seus bailados febris.

As nuvens negras são virgens tontas,
quais almas do outro mundo,
errando como sonâmbulas
pelo céu negro e profundo...
é a chuva, constante e forte,
é o pranto (parece eterno)
dos deuses negros que a Morte
sacrificou no Inferno."

Geraldo Bessa Victor 1917(Benguela)

domingo, 17 de fevereiro de 2008

...

Quando vir vaguear o corpo da noite
dançante, por entre os cascos da bruma,
virei até à janela que se despenha
no jardim das palavras.

Pedirei à sombra que me conceda ainda o verso
o verso sujo, lâmina ou centelha
ateando a manhã, entre o café
e este lume do silêncio,
a arder pela flor da giesta.

Não mais cantar senão o ar
ou as mãos que poisam, tão quietas
detentoras de incerteza, apenas.
Ficar assim, no olhar destas vidraças
onde julgo ver a vida que sonho ser.

...

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto e circunstância!

Solidão é muito mais do que isto...

SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Chico Buarque (Poeta, compositor, cantor brasileiro, 1944)

sábado, 16 de fevereiro de 2008

...

"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores...
Tornam-se seu destino."

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

...



da : Mimo-te e Blue Velvet
para : Notas Soltas :)) eu...





Que mimos ternurentos, lindas! AMIGAS que tanto admiro! e até me permitirem irei acompanhar assim... com sorrisos ou lágrimas estarei a contemplar o vosso intenso e verdadeiro mundo aqui pertinho de mim... basta...repousar.
Abraço enlaçado em ternura!

"A arte de viver começa a ser percebida. Quando
aprendemos a desembrulhar os presentes que a
vida nos oferece e quando conseguimos a
presentear com sentimentos perceptíveis,
os seres que amamos"