Mostrar mensagens com a etiqueta Dia de Reis.... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia de Reis.... Mostrar todas as mensagens

sábado, 5 de janeiro de 2008

Sem-Abrigo...

...Sem abraço, sem sombra sequer que retempere, sem sintomas, sem curas, sem cansaços, sem vontade sequer de ser humano.

O mundo ás vezes parece que gira ao contrário.


A verdadeira miséria é a indiferença. A deles, mas sobretudo a nossa.


Esquina da Indiferença
Tinha nos olhos negros o reflexo da solidão.
Na magreza do corpo envelhecido, as rugas da alma nua.
A barriga, em vez de pão, enchera-a com sopa de nada e ilusão.
Dormia ali no chão, frio e sujo, na esquina da indiferença da cidade crua. Aos corações ausentes, de passos apressados e vidas sem sentido, estendia as mãos abertas.
Lábios cerrados, num acto de dignidade ferida.


A chaga aberta, continuamente a sangrar no seio da cidade.
Até quando?
"Não haja medo que a sociedade se desmorone sob um excesso de altruísmo. Não há perigo desse excesso."


Fernando Pessoa - Aforismos e Afins