sexta-feira, 23 de outubro de 2009

...


Deixo as palavras dançarem no meu peito, como se rodopiassem dormentes nas minhas mãos. Soltam-se sementes de girassóis que procriam nessa terra de ninguém. São palavras de vida, palavras cheias de trigo que se faz pão, palavras que amam as mãos que as possuem e fazem delas corpo amado.
Voam de finito em infinito, cobrem de brisa selvagem o papel em que te transformas e dizem de amor...as palavras, como se tão somente para isso tivessem sido inventadas naquele princípio do mundo em que tu e eu nos encontramos.E não voam com o vento...as palavras, fazem-se raiz de terra presa em ti…abraço que trepa em caule de nós.Dizem dos sonhos e de horas incertas em que se baralham para novas palavras criarem e fazem do mundo um lego por construir...nenhuma babel as pode derrubar quando de palavras em silêncio se tornam as palavras em que te AMO.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

...

Para ti trouxe pétalas de rosa
orvalho da manhã
dos dias que sorriem para nós.
salpiquei cada uma de beijinhos
soprei sonhos, fantasia e Amor.
Elas farão renascer outros dias-anos, festa
até à eternidade...

sábado, 17 de outubro de 2009

...

"Aprende
A não esperar por ti
pois não te encontrarás
No instante de dizer sim ao destino
Incerta
paraste
emudecida
E os oceanos depois devagar te rodearam

A isso chamaste Orpheu Eurydice
Incessante intensa lira vibrava ao lado
Do desfilar real dos teus dias
Nunca se distingue bem o vivido do não vivido
O encontro do fracasso
Quem se lembra do fino escorrer da areia na ampulheta

Quando se ergue o canto
Por isso a memória sequiosa quer vir à tona
Em procura da parte que não deste
No rouco instante da noite mais calada

Ou no secreto jardim à beira-rio
em Julho"

- Sophia M. B. Andresen -

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

...


Folheio o livro dos meus sonhos, sem fim.......
Imploro às palavras que surjam famintas de ti
Cito um poema profundo que de tanto ler se impregnou em mim
Anseio por sentir a luz forte da tua presença aqui.

Apenas e sempre num canto de mim.........

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

domingo, 4 de outubro de 2009

...

Seguimos juntas
Na mesma direcção
Sempre juntas
De mãos dadas
Coração aberto pelo caminho do amor
Seguimos juntas
Esta jornada
Apenas nossos passos marcam nosso caminho
O futuro o que nos reserva?
Ainda não sabemos é certo,
Mas usamos a lupa do coração
Para entrarmos pela alma á dentro
Para descobrirmos enfim
Quem rege nossa linda caminhada
Um sentimento lindo
Forte e doce chamado
Amor
Então chegamos à conclusão exacta de que nunca nos permitiremos partir
Porque eu viverei eternamente em ti
Assim como vives em mim
De mãos dadas
Apenas
Eu
Tu
E mais nada.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

...

Deixa os teus olhos cumprir a sua obrigação,
deixa-os mergulhar e vê-me por dentro,
Não me olhes, vê-me!
Sente-me!