domingo, 4 de novembro de 2007

...

Não sou eu quem faz, é a totalidade que faz através de mim, apesar de mim. Não sou a actriz, a dona do palco, não produzo ou dirijo. Sou a bruma que permeia a observação, sem interferir ou julgar. E quando ajo, não aguardo os resultados. Como ao plantar uma semente, eu cuido para que ela tenha as melhores condições possíveis para se desenvolver. Porém os frutos que virão dela, não são meus. Assim, liberdade.

Quando descobrir que existe em seu ventre a fonte nutridora de toda a humanidade e um poder de transformação tão poderoso e que só pode ser utilizado com doçura e generosidade. Quando conseguir compreender que é a sua capacidade de amar que faz seu universo vibrar e não sua mente lúcida e ávida por saciedade. Quando acreditar, derrame-se.


12 comentários:

Gi disse...

Gostei destas tuas divagações
É preciso acreditar nesta capacidade infinita que é o amor.
A dádiva, a generosidade, a entrega . Cada vez mais há uma preocupação n TER e deixa-se o SER de lado ...


beijinhos

Avid disse...

Soltas-te na palavra o que derramas na alma. verdades.
Bjs meus

Xana disse...

Sem duvida querida Gi.
O afecto esse lindo sentimento de SER... complicado aceitar que há quem não saiba sequer sentir...

Linda Diva... sempre as verdades.

beijo com ternura, bom domingo

O Profeta disse...

Eu sou dono do palco...escrevo as peças dirijo actores...queres entrar na minha peça?


Doce beijo

Xana disse...

Por quem sois caro e lindo Profeta... quando começam os ensaios? ;)

Beijo meu

Sky Walker disse...

Amar é conseguir essa entrega não esquecendo o seu próprio ser...

MIMO-TE disse...

Xana,

O que posso eu dizer!:)
Que és linda! Que nos tocas com tanta harmonia e beleza. Que amo o que escreveste! que transmites uma mensagem linda e profunda com a leveza e o amor que transportas na alma! Que mais!

Que bom que resolvi ler-te.
Beijos e mimos, linda.

Cöllybry disse...

Palavras que solta tua Alma, em escrtia doce e poética...

Doce meu beijo

Bia disse...

bem! mas que Amor tão puro....
assim é, faz-se e criam-se todas as condições necessárias ao amor...
á vida....
és um coração de ouro...
beijo meu

Teresa Durães disse...

quem derrama por amor e não escuta amente lúcida, nem ama nem tem frutos.

Beijos

mnemosyne disse...

porque há palavras que nos enleiam :)
Um beijo

Xana disse...

Amiga Teresa, amar e ser amada é com o fruto que se plantou... mente lúcida cria-se com a dádiva do ser...

beijos