sábado, 19 de julho de 2008

...

Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:
A Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor, entre outros.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada.
Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem;
ele então falou: Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram o seu barquinho, para ir a um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou.
Quando estava prestes a se afogar, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e Ele disse:
Riqueza, leve-me com você.
Ela respondeu: Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata, e você não vai caber. Passou então a Vaidade e Ele pediu:
Oh, Vaidade, leve-me com você...
Não Posso, vai sujar o meu barco.
Logo atrás vinha a Tristeza.
Tristeza, posso ir com você?
Ah, Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria, mas estava tão eufórica que nem ouviu o Amor chamar.
Desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
Então passou um barquinho, onde estava um velhinho e ele então falou:
Sobe, Amor, que eu te levo.
O Amor ficou radiante de felicidade que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou a Sabedoria quem era o velhinho que o levara até ali.
Ela respondeu:
O Tempo.
O Tempo? Mas porque o Tempo me trouxe aqui?
Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor....

5 comentários:

BlueVelvet disse...

Que lindo.
É teu?
Grande verdade e sabedoria.
Beijinhos e veludinhos azuis

Xana disse...

Querida blue, alguem sábio e especial para mim me escreveu, apenas recordei aqui, num momento.

Abraçinho de ternura para ti!

isabel disse...

lindo!!

saudades e um beijo grande, querida xana

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Xana, texto espectacular...
Beijos

kris disse...

poxa...

magnífico

beijo