sexta-feira, 22 de junho de 2007

Uma flor de verde pinho

Eu podia chamar-te pátria minha
dar-te o mais lindo nome português
podia dar-te um nome de rainha
que este amor é de Pedro por Inês.

Mas não há forma não há verso não há leito
para este fogo amor para este rio.
Como dizer um coração fora do peito?
Meu amor transbordou. E eu sem navio.

Gostar de ti é um poema que não digo

que não há taça amor para este vinho
não há guitarra nem cantar de amigo
não há flor não há flor de verde pinho.

Não há barco nem trigo não há trevo
não há palavras para dizer esta canção.
Gostar de ti é um poema que não escrevo

Que há um rio sem leito. E eu sem coração.

Manuel Alegre

4 comentários:

Mina disse...

Olá e obrigado pela tua visita ao meu Space, e pelas palavras que lá deixaste.
Tens aqui um espacinho muito bonito, a poesia é sempre animadora :)
Bom fim de semana!

Teresa Durães disse...

não conhecia este poema do Manuel Alegre.

Bem bonito (detesto-o como político mas como poeta gosto)

beijo

A.S. disse...

Um Belo poema, de um grande poeta para uma bela canção!!!


Um terno beijo!

Bia disse...

"gostar de ti é um poema que não digo / escrevo"...
Ao ler-te senti isso mesmo eu tb não consigo escrever um poema do meu gostar, simplesmente porque há tanta coisa nele envolvido que não há palavras suficientes...
beijo meu
Bom fim de semana