segunda-feira, 20 de julho de 2009

sentidos


Se alguma vez eu penso em desistir
há uma voz que diz: não desanime,
se continuas, logo se define...
uma vitória certa no porvir.

A experiência da vida nos previne
que há necessidade de insistir
nos caminhos que estamos a seguir
mesmo que aos obstáculos se abomine

Os desafios à vida dão sabor
conquanto de momento sejam maus
são para o crescimento, cada degrau


Movidas pela razão de querer, pelo Amor
não temeremos pedras na estrada
e vamos completar nossa jornada.

3 comentários:

Teresa Durães disse...

não desistir mesmo que o presente mostre o contrário? ai, que tenho sempre versões diferentes.

este soneto é teu?

Xana disse...

o presente encara tantas emoções, como desilusões...
por vezes são só momentos.Passam.

versões diferentes?

(Este soneto é quase na integra meu, guardado á algum tempo.)

se assim não fosse, lá estaria a autoria.(se me lembrasse!)

Teresa Durães disse...

(afinal é quase um soneto. Respeita as regras inicialmente ABBA ABBA mas as duas últimas estrofes não)

versão diferente porque tenho muita dificuldade de ver mais além do que o próprio dia. E não consigo pensar que se pode modificar o estado actual a não ser que esteja revolvida em ânsia de perceber o que correu mal.

(como o tempo, se hoje está calor não consigo pensar que amanhã está frio)