quarta-feira, 19 de novembro de 2008

...

Entre Amigos
1.
É belo guardar silêncio juntos...
Ainda mais belo sorrir juntos...
Sob a tenda do céu de seda...
Encostado ao musgo da faia...
Dar boas risadas com os amigos...
Os dentes brancos mostrando.

Se fiz bem, vamos manter silêncio.
Se fiz mal... vamos rir então.
E fazer sempre pior,
Fazendo pior, rindo mais alto
Até descermos à cova.

Amigos! assim dever ser?...
Amém! E até mais ver!

2.
Sem desculpas! Sem perdão!
Vocês contentes, de coração livre,
Queiram dar, a estas escritas irrazoáveis,
Ouvido, coração e abrigo!
Creiam, amigos, a minha desrazão...
Não foi para mim uma maldição!

O que eu acho, o que eu busco...
Já se encontrou em algum escrito?
Queiram honrar em mim os tolos!
E aprender, com esta escrita insana,
Como a razão chegou... "à razão"!

Então, amigos, assim dever ser?...
Amém! E até mais ver!

Nietzsche

Certas pessoas aparecem em minha vida de repente...
De repente é só a chegada, pois é permanente a sua existência em mim...
Umas ficam para sempre...
Embora algumas delas prefiram não estar tão presentes... "Normal"..
Será que meu jardim está suficientemente regado e florido, para que eu consiga atrair essas borboletas para perto de mim e fazê-las, de alguma forma, felizes??
Espero que sim...em algum momento...

Nada melhor simbolizar com esta música linda do Radiohead..




Thinking About You

Been thinking about you,
Your records are here,
Your eyes are on my wall, your teeth are over there.
And I’m still no one, and you're my star,
What do you care?

Been thinking about you,
But there’s no rest,
Should I still love you, still see you in bed.
But I’m playing with myself, what do you care?
When the other men are far, far better.

And all the things you’ve got,
All the things you’ll need.
Who bought you cigarettes?
Who bribed the company to come and see you honey?

I’ve been thing about you,
And there’s no rest,
Should I still love you, still see you in bed?
But I’m playing with myself, what do you care?
When the other men are far, far better.

Been thinking about you,
Your records are here,
Your eyes are on my wall, your teeth are over there,
But I’m still no one, and your my star,
What do you care?

And all the things you’ve got,
All the things you’ll need,
Who bought you cigarettes?
Who bribed the company to come and see you....play...

Been thinking about you...

3 comentários:

Teresa Durães disse...

Penso que os amigos (verdadeiros) são aqueles que se conservam perto ou à distância. Por vezes é necessário dar um espaço.

Estrela Cadente disse...

Blog muito interessante!Fica um beijo.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá amiga, os verdadeiros amigos são como as estrelas...Por vezes não se veem...Mas estão lá...
Beijos