domingo, 30 de dezembro de 2007

...

Havia vida para além das tuas palavras. E também dos meus pensamentos. Não consigo esquecer. Podia simplesmente desligar. Ficar a ouvir-te. Fixo o olhar num ponto qualquer e ali fico, quieta. Absorta em mim. O que me preocupa? Nada... Tudo. Se me perguntares em que penso não te saberia responder de forma clara. Na minha cabeça bailam pensamentos, discorrem raciocínios. Sobre mim, sobre ti e de novo sobre mim. O que gosto, o que me incomoda. A vida e o comodismo a que me habituei. Como vês, nada. E tudo. Por isso o meu olhar as vezes entristece. Os dias vão passando, embora as horas se arrastem, demasiado lentas. Passa um, depois outro e no fim, passou já tanto tempo. E a mim, parece-me que nada mudou durante todo esse tempo. Parece-me que todos os dias são iguais. Não muda nada. Noutros dias, os melhores, escondo a tristeza dos meus olhos e concentro-me. Digo para mim mesma que hoje vai ser diferente. E por isso, tento. Sorrio para todos. Tento levantar o olhar do chão. Falo sorrindo. E todos acreditam. E não me questionam. E chego ao fim do dia (ao fim de umas horas) cansada de distribuir sorrisos. Esgotada de fingir o que não tenho. E por fim, escondo-me na escuridão da noite, no descanso fingido, para deixar então que se solte a alma. E que possa desamarrar-se. E chorar e sofrer sem que ninguém veja. Sem que ninguém desconfie. Sem que alguém me incomode. Posso, enfim, descansar. Até de mim...

6 comentários:

... disse...

Belo texto!...

Excelente 2008.

Cöllybry disse...

Neste virar de Ano…
Que se rasgue a venda do olhar
E seja mostrado o caminho
Para a Eternidade...

Desejo que...Neste Ano que entra

As pedras que atrapalham o caminho
Sejam varridas de vez
E possas caminhar sem sobressaltos…

Doce meu beijo

Sky Walker disse...

Um grande beijinho para ti e espero de todo o coração que alcances em 2008 a paz tão desejada... Um beijinho e estou aqui para o que precisares...

isabel disse...

e todos te acreditam. e não te questionam.

desejo-te um 2008 cheio de amor, xana.

beijo grande.

BlueVelvet disse...

Passei para te deixar os meus desejos de um excelente 2008.
Descansa de 2007, que te cansou, mas não descanses de ti.
Por aqui ninguém se cansou de ti.
Muitos beijinhos de veludo

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Xana,exelente texto parabens!
Bjs