segunda-feira, 17 de março de 2008

...

No descompasse de meu coração
Minhas escolhas sufocam toda ilusão.
Com essas correntes não sei lidar
Eu nunca soube como escapar.


Pensamentos demasiado pesados,
Em minhas veias cortam a pulsação
Pelos meus sonhos agora maculados
Nas densas verdades, na contradição.


Tenho insana em mim a latejante
Vontade amarga de gritar
Que de meus olhos vêm derramar
Lágrimas trêmulas e incessantes.


Vejo as marcas de minha indecisão
Cravadas em meus tensos passos errantes
Em mim sombreando a insatisfação
De meus sonhos inquietantes
.

4 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Xana, obrigado pela visita e em especial pelas tuas palavras.
Quanto ao teu texto numa palavra só...Exelelente

isabel disse...

o querer emocional e o querer racional. tenta harmonizá-los.

beijo

Sérgio Figueiredo disse...

Xana,

Continuas com lindos poemas e fortes de sensibilidade e contexto.
Não há dúvida quanto á beleza do poema, das palavras e do sentimento. Pensamentos, sonhos, vontade de gritar, indecisões...
É um peso muito grande e amargo. Agora...não te dês como derrotada e alimenta de alegria a energia da tua força.

até

BlueVelvet disse...

Lindo, sentido, intenso.
Minha linda, estás a precisar de um sorriso.
Olha eu a fazer caretas :))))
Beijinhos e veludinhos