terça-feira, 25 de setembro de 2007

"Dali"Honey is sweeter than blood.

"Há um espaço imenso em mim. Sinto como se fosse um barco bem pequeno navegando em um oceano tranquilo e calado. Meu corpo é o barco, um batel, uma jangada romântica que ruma sem destino certo em meio ao oceano que encontro quando respiro. Sou alma, sou mar. Sou a calma mesmo durante a tempestade que agita com ondas brancas a minha superfície. Há em mim a vontade irredutível de alçar voo, sem asas e instrumentos, sem ar e local de pouso. Há o querer inspirar doçura terna, há o querer ser doçura, há o querer não querer. Sou bicho, sou flor, sou pedra-da-Lua. Fui e serei uma estrela pequena num universo de estradas cadentes. Estou distante de todos os pólos, pontos cardeais, cordilheiras e nascentes. Estou distante do ruído e do ranger estridente que o mundo faz quando gira. Sou a planta que rasga o asfalto para sussurrar a quem passa que todo problema carrega em si a significância que damos a ele. Sou bem menos do que penso ser, sou poeira ao vento, sou átomo, uma reunião animada dos cinco elementos. Sou pássaro vivendo em liberdade dentro de uma gaiola invisível. Sou espírito em construção que aceita com reverência fazer parte da obra perfeita. Indefinidos os astros e ciclos, caminhos e ponteiros. Sou a menor ideia divina, a imperfeição que precisa da generosidade do cosmos, sou diferente do que sinto e tão igual ao que pareço quando me entrego. Sou você, seu sorrir e chorar. Somos fios de um tapete mágico ansiando pelo céu, o mesmo céu. Sou eterna e mortal. Carrego a gigantesca possibilidade de deixar de ser, a transformação. Sou a música inicial e em cada refrão, sou o nada em baixo volume. Há em mim loucura da criação do incerto, abismos iluminados e o mistério de não saber quem sou."

6 comentários:

butterfly disse...

É que nós podemos ser tudo. Metamorfoses diárias, ser e não ser, estar e partir, subir a montanha e mergulhar no vazio,... Querer.

Adoro esse quadro de Dali.

Beijo

Xana disse...

Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. podemos ser...querer... O vazio está presente.

Magnifico o quadro.

Beijo, até....

Teresa Durães disse...

se tiver os olhos vendados, não vejo
se não deixar fluir, não sinto
se pensar que a montanha é o ponto mais alto, estou segura

mas não vivo.

ir mais além, além de mim, deixar e ir, mesmo que isso signifique perder os alicerces, ter medo, começa a jornada.

Teresa Durães disse...

menina Xana: os autores devem ser identificados. Já ouviu falar em direitos de autor??? :P

se fosse um texto meu estavas feita!!

Teresa Durães disse...

(referia-me à tela)

Xana disse...

Assim seja linda Teresa de lúcidas palavras, assim foi feito...

Beijo meu