quinta-feira, 18 de outubro de 2007




















Cheguei ao cimo de um monte imaginário , abeirei-me do precipício que se despenhava até ao mar, contemplei o horizonte que se estendia até ao ponto onde os meus olhos não podiam mais alcançar...Fixei o olhar nesse ponto e uma brecha se abriu, deixando um portal aberto para o infinito, que existe no limite do real...Entrei por ele adentro, sem hesitar... não senti medo!Vi estranhos seres que se moviam à minha volta, numa espécie de ritual de tribo, perdida no meio da floresta, algures num mundo irreal...Ignoravam a minha presença. Talvez não me vissem... talvez fosse invisível, naquele mundo onde eu não pertencia...Não sei por quanto tempo estive ausente...Abri os olhos.O horizonte permanecia igual. A brecha que eu vira, desaparecera.E o meu mundo... era este, afinal!... Onde a a minha presença é mero acaso...

9 comentários:

butterfly disse...

Começo pelo fim, a presença de cada um neste mundo, não é um mero acaso. Cada um tem um caminho a percorrer e há que aproveitar a oportunidade fantástica que nos foi dada, a de existir e poder usufruir de todos os odores e da visão única de um mar mutável, segundo a segundo, ...
subiste um monte imaginário e entraste no mundo do sonho. Outra coisa espectacular, poder sonhar.
Imagina, sonhaste, dentro dum sonho:); as criaturas que viste passaram a ser reais, no teu imaginário.
Beijo

butterfly disse...

E a imagem, cheia de sibolismos, é de quem?
Bem escolhida.

Sky Walker disse...

Confia em ti...
Naquilo que és...
Naquilo que pensas...
Naquilo que sentes...
Naquilo que precisas...
Acredita no teu valor, no teu Eu.
Anima-te apesar das perdas, dos quedas, dos insucessos, dos maus momentos...
Porque tu, serás sempre Tu...
Aquela pessoa muito Especial! E lembra-te que em cada etapa da tua Vida seja ela boa ou má o Universo tem planos para ti.............

Sky Walker disse...

Adorei a imagem...
Beijo

Teresa Durães disse...

entre o que eu sinto, tu sentes, outros sentem, existem pelo menos três realidades ou verdades. Todas verdadeiras. beijos

isabel disse...

"dying is an art. and i do it exceptionally well"

(sylvia plath - lady lazarus)

isabel disse...

olha acho q a miuda se apagou :p

email me pls

O Profeta disse...

Será a tua presença apenas um mero acaso...não acredito...é muito mais!


Doce beijo

Xana disse...

Querida B, talvez surreal acreditar que há verdade na profundeza deste sentir, partilhei aqui um caminho incerto na visão de um mar mutável...
;) Obrigada por tuas palavras, passou mais uma onda gigante...
-----------------*-----------------
Sky,Porque tu, serás sempre Tu...
Aquela pessoa muito Especial... Obrigada pela presença. Volta!
-----------------*-----------------
Profeta, há sentires tristes "escritos" impensáveis não é! :) Beijo com ternura.