domingo, 21 de outubro de 2007

Paula Rego_1990_London,National Gallery








Existem pessoas que vêm ao mundo para deixar a sua marca, como se fosse uma “propaganda”, que quando chama a nossa atenção, a gente nunca mais esquece. Entre as marcantes características, existem as pessoas que tem uma risada que te entusiasma ainda mais se for espontânea e estiver pronta para qualquer momento.
Na verdade, é mais que uma risada, é uma gargalhada. Perceber como existem pessoas que tem esta grande facilidade de soltar uma deliciosa gargalhada, a qualquer momento. Pense nisso, geralmente são pessoas que ocupam muito espaço, que não precisam avisar que chegaram, pois a presença é tão forte, que todos percebem a movimentação.
Outra forte característica é a voz, sempre num tom que a caracteriza diferente que das outras pessoas. Como se todos estivessem falando mas na verdade, é aquela que nos absorve. Acredito que todas as pessoas têm essências e características exclusivas, eu particularmente, conheço apenas uma pessoa que ocupe tanto espaço.
Estar atento nas qualidades dos amigos, é interessante ficar pensando nas atitudes, costumes, modos, simples gestos. Procure relembrar os bons momentos ao lado dos amigos. Quando um amigo te liga para sair, assistir um filme, ouvir uma música, ou simplesmente um olá, aproveite cada momento ao seu lado. Não deixe de desfrutar destas ocasiões por pequenos motivos, preguiça ou qualquer outra banalidade, esteja sempre pronto para compartilhar as risadas.
Uma amizade não cria somente afinidade, eterniza bons momentos da vida. Com essa amizade podes contar para qualquer momento, desde os felizes e agradáveis como as confusões ou aqueles dias em que precisas de um abraço, ou chorar em silêncio ao lado de quem não precisa de palavras para te sentir. E quando tu tens uma amizade destas, preserva com todo o carinho.
Compartilhar os momentos de felicidade ao lado dos amigos formam as histórias que vais contar aos filhos, e deixam as grandes lembranças no nosso coração. A amizade está baseada na cumplicidade dos momentos que é sempre dividido. Desperta a capacidade de amar o próximo, afinal, o amigo é sempre um amor.
Ao compartilhar momentos de felicidade ao lado de alguém especial, tudo fica registado no coração, mesmo que a mente esqueça… pois na verdade se tornará eterno.

É a minha amizade por quem amo… o meu ser afectuoso perante outro ser que vale a pena descobrir.
Quem não sente assim… tento entender que provavelmente peço demais á Amizade. Será?

Beijo meu

Sem comentários: