terça-feira, 3 de julho de 2007

Dali

Prefiro a etérea imagem do sonho
ao rosto grosseiro da verdade
que é um palavrão horrendo,
estorcendo a boca do povo.
Sempre a fome, a insatisfação,
o desajustamento!
Eu me imponho sonhar!

E esqueço a vida!

Sou como a cascata
que geme dia e noite
eternos lamentos.
Sou frágil como a espuma rendilhante
dos rios que borbulham
nas veias da terra,
correndo grotões
para cair nos abismos...

Eu amo!

Sou pedaço de mar,
que em ondas de vento em vento
rola pelas praias
à procura de repouso.
O tumulto dos meus sentimentos
assemelha-se ao oceano em tempestade!

Eu sofro!

Sou a água cristalina
que canta no despenhadeiro,
enquanto rola pelas pedras.
A dor de amar é doce!
Minhas emoções se quebram
como sonhos que terminam
ao descerrar das pálpebras.
Sou uma das Náiades
que caiu no rio Flegetonte!

Eu choro!

Sou um lago sereno
cuja água flui dos lábios de sátiros.
Os meus pensamentos são
para criaturas apaixonadas
que se enlevam nos sonhos de amor!
Sou fonte de néctares raros e ebriáticos,
onde a ilusão vem matar a sede!

Sou feliz às vezes!

1 comentário:

A.S. disse...

"Os meus pensamentos são
para criaturas apaixonadas
que se enlevam nos sonhos de amor!"


Quero que sejas feliz... Sempre!!!


Beijo___tee